
Parece que tem sido difícil para a Sulake manter o Habbo online como antigamente. Depois de vários problemas similares acontecidos recentemente, hoje, 16/06, os três hotéis mais importantes da franquia — português/brasileiro, espanhol e inglês/norte-americano — caíram durante a tarde.
As quedas se deram por invasões de hackers já conhecidos na internet. O jogo foi tirado do ar às 16h25 e só voltou às 17h30. De acordo com algumas publicações feitas nas redes sociais, a vontade dos infratores era mostrar aos usuários que o dinheiro que gastam no Habbo não é bem investido e que a Sulake não passa de uma "empresa mercenária que não liga para a segurança do seu público".
A recente instabilidade dos hotéis de maneira geral tem sido motivo de revolta entre os jogadores do mundo todo, que enfrentam hoje pela sexta vez a situação. Nas redes sociais, foi criada a tag #RIPHabbo, ironizando um possível fim do jogo. Ainda assim, há vários usuários reclamando dos acontecidos e pedindo mais responsabilidade por parte da Sulake.
- Linha do tempo dos acontecimentos:
- Na madrugada de ontem (15) para hoje (16), houve outros ataques, justificados pelos staffs como problemas técnicos;
- - 16h25: Queda oficial do Habbo, movida por hackers;
- - 17h30: Volta do Habbo;
- - 17h30: Usuários colocam "sacos de papel" na cabeça e protestam contra a falta de segurança nos hotéis;
- - Há outro ataque previsto para as 00h00, anunciado pelos mesmos hackers responsáveis pelos ocorridos mais cedo
Imagens dos protestos:




A QUALQUER MOMENTO ESSA NOTÍCIA PODE SER ATUALIZADA