Quem acompanhou o jogo entre Brasil e Chile ontem (28/06) peloMundial de Seleções 2014 com certeza passou sufoco. Além dos erros dos nossos jogadores e da qualidade dos chilenos, os torcedores tiveram que aguentar a marcação desnecessária do juiz Howard Webb em cima da seleção brasileira, problema que causou muito tumulto e revolta nas redes sociais.
No Twitter, a hashtag #juizfdp foi parar nos assuntos mais comentados do mundo durante a partida. Não só os brasileiros, mas também vários estrangeiros criticaram a atuação do árbitro na partida, que foi vaiado durante certos momentos do jogo.
Enquanto isso, no Facebook, várias páginas e montagens foram criadas, com o mesmo objetivo da tag, que também não passou batida na rede social.
De acordo com as publicações dos usuários, o árbitro "pegou muito no pé" da seleção responsável pelo evento.
Isso foi de acaso ao gol feito por Hulk sem nenhuma irregularidade mas, mesmo assim, anulado pelo juiz inglês que considerou que Hulk encostou seu braço na bola na hora do gol e lhe deu um cartão amarelo.
E em outros momentos também, Hulk foi empurrado por um jogador chileno dentro da área e o juíz não considerou falta. Acabou então, desconsiderando um pênalti favorável à seleção brasileira.
Howard já havia apitado uma partida entre Brasil e Chile na edição de 2010 do evento, quando ganhamos por 3 a 0. Sem muitas polêmicas, o outro jogo também aconteceu pela fase de oitavas de final, no mesmo dia 28 de junho. Ele ainda foi o responsável pela última final, entre Espanha e Holanda.
Independente da situação, a seleção brasileira conseguiu se sobressair e vencer o jogo nos pênaltis, por 3 a 2, com gols de Neymar, Marcelo e David Luiz e defesas do golerio Júlio César.
E aí, o que vocês acharam da atitude do Juiz?